Pages

terça-feira, 10 de julho de 2012

Organizando um casamento em 15 dias - Parte 02

Depois de olhar vestidos e trajes, continuamos com os preparativos do casamento. Dessa vez, era hora de ver os convites e a decoração do grande dia.

Chegamos na empresa de convites, e eu que sou sempre cheia de referências, não sabia ao certo que estilo de convite queria. Pra falar a verdade, eu ainda não sei. A moça que nos atendeu foi muito simpática e chegou trazendo uma caixa cheinha de convites. Olhamos um por um, selecionamos alguns que gostávamos mais e dessa seleção, ficamos com 3 modelos para fazer o orçamento. No outro dia, recebemos o e-mail com os 3 modelos anexados e os seus valores. Agora só falta eu deixar de ser um pouco indecisa e escolher logo o convite.

Com os convites já vistos, chegava a hora de ver outro item muito importante, o carro-chefe de qualquer casamento: a decoração. Fomos ao primeiro fornecedor sem saber como seria. Eu levei meu notebook lotado de fotos de decorações que gostávamos muito e referência de cores também. Conversamos com a decoradora, mostramos as fotos e a decisão foi unânime: tanto o Ernani e eu, quanto a decoradora e a nossa promoter tínhamos preferência pela mesma foto. Ao mostrar tudo, a Cris e a decoradora foram bem enfáticas: "Se vocês querem uma decoração nesse estilo de foto aqui, o casamento de vocês não vai sair do normal, vai ser um casamento bonito e como qualquer outro. Agora, se vocês querem arrasar e fazer uma proposta bem diferente, a referência é essa mesma."

E não deu outra: a referência era aquela mesma, agora era só decidir todos os detalhes. E assim começamos a pensar em tudo. Mesa do bolo, mesa de doces, boate, mesa dos noivos, arranjos, cerimônia, recepção... A decoradora foi o máximo e deu muitas ideias incríveis, até parecia que estava lendo nosso pensamento e já nos conhecia há tempos. Mas ao mesmo tempo em que as ideias iam surgindo, nossa preocupação com o orçamento ia aumentando, afinal, a nossa vontade era de fazer tudo.

Uma decorada já vista, era hora de falar com a outra. E assim fizemos. Falamos com ela e também mostramos nossas referências. Mas diferente da outra, essa não deu muitas ideias. E o pior, ela nos passou o orçamento na hora e nos deu um baita susto com o valor. Não pensamos duas vezes antes de dizer não. Afinal, além de ser muito cara, estava com muita má vontade.

Assim, ficamos aguardando o orçamento da decoradora que havíamos visto antes. Mas já estávamos bem preocupados pois o valor estava passando muito do esperado. Conversamos e decidimos por um limite no valor da decoração. Queríamos fazer o casamento dos sonhos dentro daquilo que podíamos pagar. O orçamento chegou e junto com ele, mais um susto: o valor era o dobro do que tínhamos planejado. Marcamos outra reunião com ela e fomos rever alguns pontos da decoração até chegar no valor que tínhamos decidido. E isso não foi problema. Como ela tinha muitas ideias legais, não foi difícil baixar o valor rapidinho.

Saímos de lá muito felizes e com o contrato assinado. Sobre os detalhes da decoração, não posso contar pra não estragar a surpresa. Mas prometo que depois do casamento eu posto tudo aqui pra vocês verem. Até a próxima. ;)


2 comentários:

Daiani Chaves disse...

Cada vez mais in love <3

Mari Pirolla disse...

É uma fase muuuuito boa. (L)

Postar um comentário